Esta dieta ajuda com a perda de peso e pode prevenir doenças graves.

Se você tem amigos ou membros da família que perderam peso ou estão muito focados em sua saúde, é provável que você tenha ouvido falar da dieta cetogênica.

Como aqueles que adotaram a dieta pobre em carboidratos e gorduras vão lhe dizer, ela traz muitos benefícios para a saúde, especialmente quando se trata de perder quilos extras. Mas você sabia que, além de tornar mais fácil para você ficar em forma, poderia prevenir doenças graves também?

De acordo com HealthLine, mais de 20 estudos mostram que seguir a dieta cetogênica ajudará na perda de peso e pode até prevenir doenças importantes como diabetes, câncer, epilepsia e doença de Alzheimer. Mas fica ainda melhor.

Profissionais de saúde, incluindo o Dr. Valter Longo, da Davis School of Gerontology da Universidade do Sul da Califórnia, descobriram que dietas de baixa caloria podem retardar o crescimento do tumor e prejudicar as células cancerígenas da glicose de que necessitam para a fermentação.
Profissionais de saúde, incluindo o Dr. Valter Longo, da Davis School of Gerontology, da University of Southern California, descobriram que dietas de baixa caloria podem retardar o crescimento do tumor e privar as células cancerígenas da glicose de que necessitam para a fermentação.

De acordo com o Jornal Internacional de Medicina Preventiva, estudos “indicam que [a dieta cetogênica] teve um efeito inibitório sobre o crescimento do tumor e 9 pesquisadores expressaram que [a dieta cetogênica] poderia melhorar o tempo de sobrevivência”.
De acordo com o Jornal Internacional de Medicina Preventiva, estudos “indicam que [a dieta cetogênica] teve um efeito inibitório sobre o crescimento do tumor e 9 pesquisadores expressaram que [a dieta cetogênica] poderia melhorar o tempo de sobrevivência”.

Então, o que exatamente esta dieta implica? Concentra-se em alimentos com alto teor de gordura, proteína adequada e baixo teor de carboidratos, que colocam seu corpo em um estado metabólico conhecido como cetose, forçando-o a queimar gorduras em vez de carboidratos. A diretriz padrão é garantir que o que você come é composto de 75% de gordura, 20% de proteína e apenas 5% de carboidratos.
Então, o que exatamente esta dieta implica? Concentra-se em alimentos com alto teor de gordura, proteína adequada e baixo teor de carboidratos, que colocam seu corpo em um estado metabólico conhecido como cetose, forçando-o a queimar gorduras em vez de carboidratos. A diretriz padrão é garantir que o que você come é composto de 75% de gordura, 20% de proteína e apenas 5% de carboidratos.

Diet Doctor recomenda manter sua ingestão de carboidratos para menos de 50 gramas por dia, quanto menos carboidratos você come, mais eficaz será a dieta. As refeições devem basear-se em carnes, peixe, ovos, manteiga e queijos, nozes e sementes, óleos saudáveis, abacates e legumes com baixo teor de carboidratos. Café ou chá sem açúcar ou adoçantes é aceitável, assim como um copo ocasional de vinho – mas a água deve ser o que você mais bebe.
Diet Doctor recomenda que você mantenha sua ingestão de carboidratos para menos de 50 gramas por dia, quanto menos carboidratos você come, mais eficaz será a dieta. As refeições devem basear-se em carnes, peixe, ovos, manteiga e queijos, nozes e sementes, óleos saudáveis, abacates e legumes com baixo teor de carboidratos. Café ou chá sem açúcar ou adoçantes é aceitável, assim como um copo ocasional de vinho – mas a água deve ser o que você mais bebe.

(via Providr)

Deve-se notar que a dieta sozinha não pode curar condições crônicas como câncer e diabetes, mas pode ajudar a preveni-las em certas circunstâncias. Como sempre, certifique-se de consultar seu médico antes de fazer qualquer alteração importante no estilo de vida.

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